07 JUN 2018
EDUCAÇÃO
PARCERIA EDUCAÇÃO E SAÚDE DE ZACARIAS INICIA CICLO DE PALESTRAS SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

Governo do Município de Zacarias, através dos Departamentos de Educação e Saúde (ESF – Estratégia de Saúde da Família), iniciou ciclo de palestras sobre a importância da atividade física.

Direcionado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o “Projeto Saúde em Educação” trará a cada mês, temas direcionados à prática de atividade física. De início, a fisioterapeuta Leila Wedekin e a enfermeira Eleni Zacarias trouxeram como tema “A importância dos Exercícios Físicos”.

Os alunos, juntamente com as profissionais, realizaram alongamentos e receberam informações sobre a importância desta prática, principalmente às crianças e adolescentes em idade escolar, evitando problemas de coluna, como é comum entre eles.

O projeto é de suma importância, visando a melhora da qualidade de vida de nossas crianças, trazendo sempre temas pertinentes e relevantes dentro da prática da atividade física, comentou a enfermeira Eleni Zacarias.

Para os alunos da rede municipal de ensino, é de grande importância a prática destes exercícios, tendo em vista o grande tempo que os mesmos passam sentados em cadeiras, na maioria das vezes, em posições que afetam a coluna, trazendo problemas de saúde.