Bem vindo à Ouvidoria do Governo de Zacarias – SP.
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. A Ouvidoria do Governo de Zacarias é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, solicitações, elogios, sugestões e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo.
Tipos de manifestação
Pedidos de informação: esclarecimento de atos governamentais.
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.
Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Cadastrar uma manifestação:
Assunto | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 27 | 61,36% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 0 | 0,00% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 1 | 2,27% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 9 | 20,45% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 7 | 15,91% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 0 | 0,00% |
TOTAL | 44 |
Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Agricultura | 0 | 0,00% |
Chefe de Cultura | 0 | 0,00% |
Compras | 0 | 0,00% |
Contabilidade | 0 | 0,00% |
CRAS - Centro de Referência e Assistência Social | 0 | 0,00% |
Educação | 17 | 45,95% |
Esporte e Lazer | 0 | 0,00% |
Jurídico - Administrativo | 1 | 2,70% |
Jurídico - Licitações e Contratos | 0 | 0,00% |
Licitação | 0 | 0,00% |
Órgão Gestor/Fundo Social | 4 | 10,81% |
Recursos Humanos | 1 | 2,70% |
Saúde - Vigilância Sanitária | 11 | 29,73% |
Tesouraria | 0 | 0,00% |
Transporte | 2 | 5,41% |
Tributos | 1 | 2,70% |
Vice-Prefeita | 0 | 0,00% |
TOTAL | 37 |
Tipo | Quantidade | Porcentagem |
---|---|---|
Denúncia | 31 | 70,45% |
Dúvida | 0 | 0,00% |
Elogio | 0 | 0,00% |
Reclamação | 8 | 18,18% |
Solicitação | 4 | 9,09% |
Sugestão | 0 | 0,00% |
Outros | 1 | 2,27% |
TOTAL | 44 |