Bem vindo à Ouvidoria do Governo de Zacarias – SP.
Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados. A Ouvidoria do Governo de Zacarias é responsável por receber, examinar e encaminhar denúncias, reclamações, solicitações, elogios, sugestões e pedidos de informação referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo.
Tipos de manifestação
Pedidos de informação: esclarecimento de atos governamentais.
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.
Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Cadastrar uma manifestação:
| Assunto | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA | 53 | 71,62% |
| OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO | 0 | 0,00% |
| OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS | 1 | 1,35% |
| OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO | 12 | 16,22% |
| OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS | 8 | 10,81% |
| OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO | 0 | 0,00% |
| TOTAL | 74 |
| Secretaria | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Agricultura | 0 | 0,00% |
| Chefe de Cultura | 0 | 0,00% |
| Compras | 0 | 0,00% |
| Contabilidade | 0 | 0,00% |
| CRAS - Centro de Referência e Assistência Social | 0 | 0,00% |
| Educação | 37 | 55,22% |
| Esporte e Lazer | 0 | 0,00% |
| Jurídico - Administrativo | 2 | 2,99% |
| Jurídico - Licitações e Contratos | 0 | 0,00% |
| Licitação | 0 | 0,00% |
| Órgão Gestor/Fundo Social | 5 | 7,46% |
| Recursos Humanos | 1 | 1,49% |
| Saúde - Vigilância Sanitária | 19 | 28,36% |
| Tesouraria | 0 | 0,00% |
| Transporte | 2 | 2,99% |
| Tributos | 1 | 1,49% |
| Vice-Prefeita | 0 | 0,00% |
| TOTAL | 67 |
| Tipo | Quantidade | Porcentagem |
|---|---|---|
| Denúncia | 60 | 81,08% |
| Dúvida | 0 | 0,00% |
| Elogio | 0 | 0,00% |
| Reclamação | 9 | 12,16% |
| Solicitação | 4 | 5,41% |
| Sugestão | 0 | 0,00% |
| Outros | 1 | 1,35% |
| TOTAL | 74 |