21 JUN 2021
CHEFIA DE ADMINISTRAÇÃO
Casa da Agricultura e Senar realizam curso de processamento de leite

A Prefeitura Municipal em parceria com Senar e com apoio do Cras e da Casa da Agricultura realizou nos dias 08 a 11 de Junho o curso de Processamento Artesanal do Leite.

O treinamento foi realizado no Cras e capacitou 15 alunos. O curso teve como objetivo transformar o leite em queijos, iogurtes, manteiga e doce de leite, por meio de técnicas artesanais, para consumo familiar.

Os cursos na área de Alimentação e nutrição são de grande procura na região. O leite é um dos alimentos naturais mais completos e, devido ao seu elevado valor nutritivo, ocupa lugar de destaque na alimentação, além de ser um alimento de fácil disposição na região.

A administração municipal segue buscando parcerias visando a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e como benefício de renda familiar.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021