06 NOV 2017
CRAS
PROJETO HORTA CIDADÃ DO CRAS CONTINUA COLHENDO RESULTADOS

O projeto “Horta Cidadã” do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, desenvolvido pelo coordenador da Unidade em Zacarias, Edualdo Bispo, com o apoio do Governo do Município de Zacarias, continua a colher resultados as com crianças participantes.

Formado por aproximadamente 20 crianças de 7 a 14 anos, dividido em dois períodos, o projeto Horta Cidadã que funciona no terreno ao fundo do prédio do CRAS, consiste na criação de uma horta realmente cidadã, onde as crianças aprendem como montar uma horta, semear, cuidar e colher as hortaliças e leguminosas.

O projeto tem o cunho formativo, onde as crianças interagem entre si, solidificando as relações sociais, tirando-os da rua nos períodos ociosos, proporcionando uma atividade educativa e que traga benefícios ao participante e à sua família.

Dentre as hortaliças semeadas pelas crianças, estão a salsinha, cebolinha, alface, almeirão e outras.

“Todas as hortaliças semeadas pelas crianças são distribuídas entre elas mesmas, para que componham a base de uma alimentação mais saudável para a família de cada uma delas”, esclarece Edualdo.

Na quarta-feira (1º), as crianças participantes colheram lindas berinjelas e cheiro verde.

“Continuaremos a fomentar projetos como este do CRAS, que além de proporcionar uma tarefa educativa às crianças zacarienses, também as formam para uma atividade muito importante e que pode se tornar futuramente, uma forma de renda extra. Além disso, a horta contribui na alimentação dessas famílias”, finalizou a prefeita Lucinéia Zacarias.

Assessoria de Imprensa.