08 OUT 2018
PROJETO CINE CIDADE TROUXE CINEMA GRATUITO PARA ZACARIAS

O Cine Cidade, projeto gratuito de cinema na rua com programação infantil, apresentou-se em Zacarias na sua 3ª edição, no sábado (06), em frente ao Ginásio Municipal “Mário Soares”.

O projeto é realizado pelo Governo Federal e conta com apoio da Prefeitura de Zacarias, por meio do departamento municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

A sessão de cinema contou com uma estrutura inflável de 9 metros de altura por 12 de comprimento e 3 de diâmetro no formato de uma TV, em que se projeta exibição de filmes. Com cadeiras para a população se acomodar, o evento ofereceu um ambiente em formato de cinema para aproximadamente 200 pessoas na cidade.

Todas as sessões realizadas por várias cidades têm sido sucesso de público, estimado entre 200 e 400 pessoas, sendo que 50% são adultos (pais) que acompanham seus filhos, tornando o ambiente totalmente familiar. Em Zacarias, a intenção do Departamento Social é a manutenção deste tipo de atração na cidade, tornando as apresentações mais corriqueiras. “Trabalhamos para trazer cada vez mais sessões de cinema como esta que ocorreu para entreter e trazer a arte do cinema para mais perto da nossa população”, disse Ana Paula Perazzi, do Órgão Gestor Social de Zacarias.