09 FEV 2024
Departamento de Educação realiza semana de Planejamento Escolar
A Administração Municipal em parceria com o Departamento Municipal de Educação realizaram do dia 05/02 ao dia 09/02 a semana de Planejamento Escolar para início do ano letivo com os seguintes temas;

SEGUNDA - FEIRA: Atribuição e Planejamento Pedagógico.

TERÇA – FEIRA: Crença de Auto Eficácia pessoal e profissional com o palestrante Fabricio Samuel.

QUARTA – FEIRA: Equipe Coesa, Leninha e Iracedes que abordaram a importância de planejar as aulas da semana e o quanto é promissor.

QUINTA – FEIRA: Capacitação FTD.
 CEMEI “Leontino Polizel”: Contou com a presença do palestrante Gabriel Lage onde foi abordado a importância do lúdico na educação infantil, onde o brinca e o aprender se encontra. Na EMEF foi abordado o Desenvolvimento da escrita e leitura.

SEXTA – FEIRA: Formação FTD com Luci Panicci abordando a construção do eu, do outro e de nós.

Planejamento é o plano de ação que orientará a prática docente durante todo o ano letivo. Nele, a gestão pedagógica e o corpo docente organizam e mobilizam estratégias para que a prática docente dialogue com os documentos oficiais educacionais e com o Projeto Político Pedagógico da escola.