01 NOV 2023
Comunicado Importante do IPREMZAC
O Município de ZACARIAS-SP, por meio do Instituto de Previdência Municipal De Zacarias - (IPREMZAC), conquistou o nível I no Programa Pró-Gestão RPPS, do Ministério da Previdência Social.

O PRÓ-GESTÃO RPPS é o Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, mostrando com transparência à sociedade as boas práticas de gestão previdenciária adotadas pelo Instituto.

A CERTIFICAÇÃO, propriamente dita, é um processo de reconhecimento da excelência das boas práticas de gestão do regime próprio, destinada a atestar que o RPPS certificado atinge a qualidade e funcionalidade de suas atividades.

O IPREMZAC, por meio de sua Diretora Presidente a Senhora ANA PAULA BONFIM BRAGA  e toda sua equipe gestora previdenciária, juntamente com seus Conselheiros Previdenciários / Fiscais, Comitê de Investimentos, vieram adotando boas práticas de gestão, para que isso se concretizasse.
O IPREMZAC e sua equipe, juntamente com Gestor Municipal, o Excelentíssimo Prefeito HEDER JEAN BRUNO DE OLIVEIRA, se comprometerá em continuar trabalhando constantemente para manter e aprimorar as boas práticas de gestão.

Tendo esse esforço como meta de gestão!

O Pró-Gestão/RPPS foi instituído pelo Governo Federal, tendo como objetivo a qualificação da  gestão dos regimes próprios de previdência, proporcionando maior controle dos ativos e passivos, além de mais efetividade e transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.
CONFIRA ABAIXO:
1.    Melhoria na organização das atividades e processos.
2.    Aumento da motivação por parte dos colaboradores.
3.    Incremento da produtividade.
4.    Redução de custos e do retrabalho.
5.    Transparência e facilidade de acesso à informação.
6.    Perpetuação das boas práticas, pela padronização.
7.    Reconhecimento no mercado onde atua.
8.    Possibilidade de ser considerado RPPS Investidor Qualificado ou RPPS Investidor Profissional, com maiores possibilidades de aplicação, voltadas especificamente a esses tipos de investidores, possibilitando maiores rentabilidades;
9.    Elevação dos limites de aplicação em renda fixa e renda variável e investimentos estruturados, exclusivamente para os RPPS que alcançaram os níveis de governança, decorrentes da certificação institucional no Pró-Gestão RPPS, aumentando as possibilidades de aplicação e maiores rentabilidades;
10.    Possibilidade de aumento do percentual da taxa de administração;
11.    Melhora no perfil de risco atuarial do RPPS.