23 OUT 2023
SESI Realiza peça teatral "Ilha de Passaros ou idéias para construir um Paraquedas"

A Administração Municipal em parceria com o SESI São José do Rio Preto, realizaram no último Sábado (21), na Prainha Municipal, a peça teatral “Ilhas de Plástico ou Idéias Para Construir um Paraquedas”.

O trabalho é resultado dos alunos do curso de Iniciação Teatral – Módulo Encenação. Partindo da linguagem do Teatro de Rua o espetáculo, através de metáforas utilizando de personagens inspirados em animais marinhos, convida o espectador a refletir sobre suas ações e o impacto do consumo desenfreado de plástico para as futuras gerações.
O espetáculo foi criado de forma colaborativa entre a orientadora Carla Marco e os alunos do curso Encenação e, durante o processo de investigação cênica, contou com participação de importantes artistas de nossa região, dentre eles Beta Cunha e Andrea Capelli. A peça nasce de reflexões sobre a crise da poluição dos oceanos e das provocações de Ailton Krenak em seu livro “Ideias para adiar o fim do mundo”. De forma lúdica e poética, utilizando o teatro de rua como linguagem cênica, 11 atores trazem personagens e situações de um futuro próximo para nos fazer repensar atitudes cotidianas e a nossa relação com o meio ambiente.