27 SET 2023
EMEF Valter Luiz Alves Promove ações em comemoração ao "Dia da Árvore"
A Administração Municipal em parceria com o Departamento Municipal de Educação realizaram ações no dia 21 de Setembro, dia em que é comemorado a árvore.

No primeiro Momento todos os alunos foram até a Avenida da Saudade onde puderam fazer o plantio de árvores como o Ipê Branco, Jacarandá Mimoso e Pau Brasil

Em outro momento tivemos uma parceria com a empresa Germiverde da cidade de Buritama, onde os alunos tiveram palestra ao ar livre e realizaram mais plantios.

Ao realizar essas ações, os alunos não apenas estão contribuindo para o meio ambiente, mas também estão aprendendo lições valiosas sobre responsabilidade ambiental, trabalho em equipe e sustentabilidade. Essas atividades podem ser parte de um programa educacional mais amplo para promover a consciência ambiental entre os jovens e incentivar ações práticas para cuidar do nosso planeta.
O Dia das Árvores é uma excelente oportunidade para lembrarmos da importância das árvores em nossas vidas e para motivar ações positivas em prol da natureza.