30 AGO 2023
Casa da agricultura realiza palestra sobre medidas fitossinárias no controle de ferrugem asiática da soja
A Administração Municipal em parceria com a Casa da Agricultura, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e a DEFESA AGROPECUÁRIA do Estado de São Paulo, realizaram uma palestra na Câmara Municipal sobre “Medidas Fitossanitárias no controle de ferrugem Asiática da Soja – Vazio Sanitário.

O palestrante pode abordar sobre o controle da ferrugem asiática da soja, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, dizendo uma questão importante na agricultura, pois essa doença pode causar perdas significativas na produção de soja. Existem várias medidas fitossanitárias que podem ser implementadas para controlar a ferrugem asiática da soja. É importante adotar uma abordagem integrada, combinando diferentes estratégias para obter os melhores resultados.

Logo a palestra na Câmara Municipal os convidados foram para casa da agricultura onde foi servido um delicioso café da tarde, agradando o público presente.