12 JUL 2023
Município de Zacarias realiza a tradicional Cavalgada 2023
A Administração Municipal realizou no último domingo (09) a tradicional cavalgada de Zacarias. Cavaleiros, amazonas e comitivas ajudaram a fazer um dos eventos mais bonitos da região, valorizando a cultura do município e movimentando a economia local.
As 08h00 a concentração contava com um grande número de cavaleiros que aguardavam, em frente ao Recinto Municipal de Rodeio, para que pudessem fazer suas inscrições e concorrerem a melhor traia (cavaleiro e animal), melhor berranteiro, melhor charrete e melhor comitiva.

Logo após as inscrições, comitivas, cavaleiros, charretes e o carro de som saíram em percurso desbravando as estradas rurais do município e apreciando as belas paisagens que o caminho proporciona ao som de música caipira e das palavras do locutor de rodeio Nelson Azevedo e do locutor Roberto, que conduzia o caminhão de som.

Após o percurso foi disponibilizado aos cavaleiros e moradores da cidade um delicioso almoço. Todos puderam se divertir ao som do cantor Anderson Sarti e logo após realizou-se a entrega dos troféus e prêmios das categorias concorrentes.

O Evento foi um sucesso, que atraiu um grande número de pessoas e teve a oportunidade de resgatar antigas tradições, sendo a cavalgada uma manifestação cultural em forma de passeio que já está garantida para o ano de 2024.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024