19 ABR 2023
Dia Nacional do Livro Infantil é Comemorado na Rede Municipal de Educação
A Administração Municipal em parceria com o Departamento Municipal de Educação realizaram ontem (18) diversas atividades alusivas ao “Dia Nacional do Livro Infantil” na EMEF Valter Luiz Alves e CEMEI Leontino Polizel.
As professoras juntamente com os alunos promoveram atividades diversas. Cada ano realizou uma apresentação diferente de acordo com um livro escolhido pela professora. A ação foi promovida nos dois períodos, manhã e tarde.
O dia foi de muita alegria para as crianças. Com leitura, narração de histórias infantis e apresentações teatrais e teve por objetivo incentivar a leitura entre os alunos. O dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira.