10 AGO 2022
Motoristas da saúde realizaram curso de capacitação em primeiros socorros
Administração Municipal por meio do Departamento Municipal de Saúde, realizou o curso de capacitação em primeiros socorros para os motoristas de ambulância da UBS II Maria Wedekim.
O treinamento proporcionou novos conhecimentos em SBV (Suporte básico de vida) na parada cardíaca por obstrução de vias aéreas, causadas por engasgos ou outros motivos, além de técnicas para lidarem com crianças, lactentes e adultos e ministrarem o uso de DEA (Desfibrilador Externo Automático). O Treinamento foi ministrado pela Professora e Enfermeira Noely Peres e pela monitora Mariane Silva.
Investir em capacitação para os nossos servidores municipais é prioridade para nossa administração, garantindo um melhor atendimento a população, e atualizar e preparar os profissionais da saúde para que estejam aptos a atuarem dentro de suas possíveis situações em que o socorro inicial possa salvar vidas.