24 MAI 2018
ALUNOS DA CEMEI PRIMEIROS PASSOS VISITARAM ONG AMBIENTAL EM PENÁPOLIS

Os alunos das 2ª Etapas da CEMEI Primeiros Passos visitaram a ONG Flora Tietê, de Penápolis (SP), na quarta-feira (23) como parte do Projeto “Planeta Verde Azul”, desenvolvido pela Unidade Escolar.

O Projeto “Planeta Verde Azul”, desenvolvido pela CEMEI Primeiros Passos, procura trabalhar a consciência ambiental das crianças sobre a importância da conservação da natureza.

Cerca de 30 alunos das professoras Luciana Baitello, Maria Elena Araújo e Vera Palácios, acompanhados por monitoras, coordenadora pedagógica Hilda Santos e o engenheiro ambiental Ettore Zanin puderam conhecer o trabalho ambiental da ONG Flora Tietê.

No passeio pela ONG, as crianças visitaram um viveiro, aprendendo sobre seu funcionamento, as plantas ali cultivadas e a sua relação com o meio ambiente saudável. Também puderam percorrer uma trilha educativa sobre a fauna e a flora.

Recentemente, o município de Zacarias aderiu ao programa estadual “Município Verde Azul”, que pontua e certifica as cidades que atendam às determinações ambientais e desenvolva programas e ações públicas voltadas à conservação ambiental.

O Projeto “Planeta Verde Azul” faz parte deste trabalho conjunto entre Departamento de Educação e o COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, com o apoio do Governo do Município de Zacarias.

SOBRE A FLORA TIETÊ

Fundada em agosto de 1986, a FLORA TIETÊ Associação de Recuperação Florestal é uma organização não-governamental (ONG) formada por consumidores de matéria prima florestal, ambientalistas e profissionais que se uniram para trabalhar na recuperação das nossas florestas e colaborar na construção do desenvolvimento sustentável da sociedade.

O programa de Educação Ambiental da FLORA TIETÊ tem como objetivo contribuir para a formação de uma sociedade consciente da necessidade de conservar a natureza.

O objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é associar a flora e fauna brasileira ao cotidiano das pessoas, fazendo com que elas entendam por que é importante preservar a natureza e como podem ajudar a reduzir as formas de poluição, os problemas com a água, o solo e com o ar.

24/05/2018
ALUNOS DA CEMEI PRIMEIROS PASSOS VISITARAM ONG AMBIENTAL EM PENÁPOLIS