05 AGO 2018
CORAL DO CRAS DE ZACARIAS REALIZOU APRESENTAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL

O coral do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Zacarias, composto por crianças do município, realizou apresentação na EMEF Valter Luiz Alves, na segunda-feira (03).

A apresentação coordenada pela fonoaudióloga e musicista Simone Ângelo, se deu em dois períodos – manhã e tarde – e trouxe para os alunos da escola, um momento diferente, introduzindo a música às crianças.

“É excelente esse contato das crianças com a música, e poder proporcionar a eles momentos como esse auxilia no processo de aprendizagem e na disciplina, tão importantes para a educação e formação de nossos alunos”, comentou a diretora do Departamento Municipal de Educação, Valdirene Alves.

O coral do CRAS é formado por diferentes turmas, desde crianças até adultos, e faz parte do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

05/08/2018
CORAL DO CRAS DE ZACARIAS REALIZOU APRESENTAÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL