09 AGO 2018
CRECHE ESCOLA DE ZACARIAS INICIA ATIVIDADES NA TERÇA-FEIRA

Iniciada a construção em 2009 com recursos do Governo Federal, o prédio da nova Creche-Escola, de padrão FDE, passou por reparos emergenciais e por processo de licitação e compra de insumos para liberação do uso para o Departamento de Educação.

A nova Creche-Escola “Leontino Polizel”, que atenderá até 130 crianças do município, apresentou vários problemas desde a sua inauguração em Dezembro de 2016, de encanamentos entupidos com terra, à falta de ligação de água e energia elétrica, inexistência de impermeabilização do piso, vazamentos provenientes das ligações mal realizadas nos aquecedores de água, além de que não havia no prédio, bebedouros, ventiladores, cabeamento para instalação de rede intranet/internet e cortinas nas vidraças, que recebe todo o sol do período da tarde.

O Departamento de Educação solicitou através de ofício à Prefeitura, o saneamento destes problemas e o Governo do Município de Zacarias trabalhou para solucionar o caso desde o início deste ano.

A partir desta terça-feira (14), o prédio estará apto a receber as crianças que serão transferidas da CEMEI Primeiros Passos, dando à elas, um espaço mais moderno, educativo e interessante para o processo de aprendizagem.

“Foram alguns meses solucionando os vários problemas que o prédio apresentava, adaptando-o para a realidade do município e adequando às necessidades do local, porém agora, entregamos o prédio realmente pronto para atender às nossas crianças”, comentou a prefeita Lucinéia Zacarias.