10 AGO 2022
SAÚDE
Campanha contra a poliomielite e multivacinação tem início na UBS II Maria Wedekim
Foi iniciada nesta segunda-feira (8) na UBS II MARIA WEDEKIM de Zacarias a Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O Ministério da Saúde, a partir da ação, visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no País, além de recuperar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização.
A campanha prossegue até o dia 9 de setembro. No dia 20 de agosto será realizado o dia D de mobilização nacional.
 O atendimento na UBS ocorre durante o horário das 08 às 16 horas.
A vacina contra Poliomielite está sendo aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).
Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Mais informações pelo tel  (18) 3694 8300, ou pelo site do Ministério da Saúde – www.saude.gov.br.