09 MAR 2018
OBRAS
PREFEITURA DE ZACARIAS E DEFESA CIVIL INAUGURAM PONTE SOBRE O CÓRREGO DO RESFRIADO

O Governo do Município de Zacarias e a Defesa Civil de São Paulo inauguraram a nova ponte sobre o Córrego do Resfriado, na zona rural da cidade, na sexta-feira (09) pela manhã.

A ponte que fica sobre o Córrego Resfriado, no bairro São Jerônimo é importante ligação da zona rural de Zacarias com a Estrada Vicinal José Vitor dos Santos e passa pelos bairros São Jerônimo, Sempre Viva e da Mata.

A prefeitura começou a demolição da antiga ponte em julho de 2017 e as obras foram concluídas em 60 dias. O local já havia sido liberado para o tráfego desde a finalização da obra e, na sexta-feira, foi formalmente inaugurada.

O empreendimento foi uma parceria do Governo do Estado e a Prefeitura, num valor total de R$146.968,06, beneficiando centenas de pessoas que utilizam a estrada para se deslocar das propriedades rurais até a estrada vicinal e a zona urbana.

“É um grande avanço para a cidade de Zacarias a construção dessa nova ponte e a obra com certeza irá beneficiar muitas pessoas que se utilizam dessa estrada como ligação à suas propriedades, além da economia aos cofres públicos em decorrência do desvio que estava sendo utilizado para acessar o local”, disse a prefeita Lucinéia Zacarias.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da Defesa Civil de SP, entre eles, a coronel PM Helena dos Santos Reis, Secretária-Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual da Defesa Civil, a prefeita Lucinéia Zacarias e o vice-prefeito Héder Paturi, os vereadores Wesley Yuji Batista, Reginaldo Alves, Olegário Fabiano de Oliveira e o presidente da Câmara, Paulo César Cardoso de Souza, além dos engenheiros da Prefeitura, Rubens Filho e Kiyoshi Hirose.