06 NOV 2018
BIBLIOTECA PÚBLICA DE ZACARIAS CELEBROU SEMANA DA BIBLIOTECA COM ATIVIDADES

A Biblioteca Pública Municipal de Zacarias celebrou semana da Biblioteca e do Livro com uma semana recheada de atrações e atividades.

As atividades se iniciaram no dia 24 de outubro e se encerraram na quarta-feira (31), com a presença da contadora de histórias “Gi Grigoleto”, trazendo a magia da leitura e dos livros para mais de 60 crianças de projetos sociais da cidade.

A ação visa conectar e aproximar mais as crianças com o mundo da literatura e da leitura, dos livros e das várias histórias que eles trazem. Além disso, o hábito de ler melhora o funcionamento do cérebro, aumentando as conexões neurais, estimula a criatividade, a inteligência, melhorando a escrita e o vocabulário do leitor. Também, a leitura incita o senso crítico e provoca a empatia do indivíduo.

“É de extrema importância o contato das crianças com o mundo dos livros, pois que eles contribuem para a formação do intelecto dos pequenos, estimulando-os e melhorando-os em casa, na escola e na sociedade”, comentou Grigoleto.

Além do dia com contação de histórias, a Biblioteca Pública Municipal realizou Oficina de Pintura e Brincadeiras com as crianças participantes dos projetos sociais do CRAS.

Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 06 de NOVEMBRO de 2018