08 FEV 2021
ZACARIAS INICIA IMUNIZAÇÃO DE IDOSOS CONTRA A COVID-19
Na foto, dona Elydia Faccin, 96 anos, recebendo sua 1ª dose do imunizante do Instituto Butantan/Sinovac

O Departamento Municipal de Saúde iniciou hoje (08), a imunização contra a COVID-19 para os idosos acima de 90 anos. Todo o trabalho de agendamento da vacinação desses idosos está sendo realizado pelo ESF - Estratégia de Saúde da Família.

O Departamento informa ainda, que não há necessidade de ida antecipada à UBS antes do contato e agendamento realizado pela equipe da ESF. Todos os idosos dessa faixa etária receberão pontualmente as doses do imunizante contra a Covid-19.

O Governo do Estado de São Paulo deu início à vacinação em todo o estado no dia 17 de janeiro, com os profissionais da saúde. Logo após, foram aplicadas doses do imunizante do Instituto Butantan aos grupos indígenas e quilombolas.

Na próxima semana (15), a imunização continua com o grupo de idosos que tenham entre 85 a 89 anos de idade.

Autor: João Paulo Soares
Local: Zacarias, SP