13 MAI 2020
CRAS
CRAS REALIZA ENTREGA DE KITS PARA CRIANÇAS E IDOSOS DOS PROGRAMAS SOCIAIS
Os Kits (material para trabalhos, pinturas, cruzadas e outras atividades + caixa de lápis coloridos) são parte da estratégia do Centro para manter as atividades mesmo durante a paralisação da Unidade devido à pandemia de COVID-19.

A equipe técnica do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social realizou a entrega de kits com material de trabalho para as crianças e idosos integrantes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com a ação, o CRAS pretende dar continuidade às atividades do Centro mesmo em paralisação devido às medidas de isolamento social recomendadas pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. Nos kits, foram incluídas várias atividades para os integrantes realizarem dentro de suas casas. Além das atividades, também foram incluídos no kit, caixa de lápis para colorir e escrever.

AULAS VIA APLICATIVO WHATSAPP

O coordenador do CRAS, Edualdo Bispo, disse que os grupos que estão com as atividades paralisadas, como balé e outros, começarão a receber as aulas via aplicativo WhatsApp.

A medida visa dar maior amparo às pessoas em vulnerabilidade social, dando outras alternativas para que crianças e idosos não percam o vínculo com o SCFV.