20 MAR 2020
DEPARTAMENTO SOCIAL DIVULGA MEDIDAS PARA A RETIRADA DO LEITE DOS IDOSOS
Dezenas de idosos são beneficiados com a distribuição de leite pelo programa assistencial em Zacarias.

O Departamento Municipal de Assistência Social divulgou nota orientativa para a retirada do leite para os idosos, em decorrência das recomendações dos órgãos estaduais acerca da pandemia do novo Coronavírus.

As orientações seguem no sentido de se evitar aglomerações nos pontos de distribuição do Leite e adoção de outras condutas por parte dos beneficiários do programa.

Em Zacarias, são elas:

- Que o beneficiário/ou outra pessoa chegue APÓS às 8h30;

- O idoso que tenha alguma pessoa (amigo ou familiar), adulto, com menos de 60 anos para fazer a retirada do leite, recomenda-se que o faça, pois o idoso é o maior alvo do vírus COVID-19 (SARS-CoV-2, ou Coronavírus), em decorrência da baixa imunidade;

- Evite mandar crianças para retirar o leite;

- Aconselhamos que o idoso retire o leite e siga direto para sua residência, evitando aglomerações e conversas em grupo, mesmo entre duas pessoas e,

- Nas filas, mantenham a distância de 1 (um) metro das outras pessoas e conversas são desaconselháveis.

Segundo o Departamento, o momento é crítico e a população deve manter-se em suas residências (principalmente idosos e pessoas do grupo de risco) o maior tempo possível, como recomenda as Organizações Sanitárias e de Saúde pelo mundo, como a OMS, o próprio Ministério da Saúde do Brasil, e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

“A distribuição do leite, essencial para muitos idosos na composição da alimentação diária vai continuar, mas com certeza, com a adoção de medidas mais rígidas quanto às aglomerações e quanto à preservação da saúde de nossa população”, disse a prefeita.

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso

Local: Zacarias, SP