12 FEV 2020
CRAS
GRUPO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DO CRAS ESTIMULA CRIANÇAS À LEITURA
Quase 90 crianças participam do grupo de contação de histórias, divididas em várias turmas.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Zacarias, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, traz todas as quartas-feiras, a educadora Gê Grigoleto para uma roda de contação de histórias.

Além de contribuir para o desenvolvimento da escrita e da linguagem, ampliar o universo de significados do aluno e estimular a criatividade, a contação de histórias auxilia na construção da identidade social e cultural das crianças. As aulas são sempre esperadas com muita alegria e empolgação e as crianças adoram o momento da contação de histórias. As aulas permitem total interação entre a contadora e os ouvintes.

Outro ponto bastante importante é que no momento da contação, muitas crianças se identificam nas histórias e fazem associações com suas próprias vivências. Este processo contribui para que o aluno desenvolva mais facilmente, meio de lidar com sentimentos, emoções e dificuldades. A contação de histórias é uma prática que só traz benefícios e se inserida desde a educação infantil apresenta resultados ainda maiores. Foi pensando nisso que o CRAS apostou nesta prática que se mostra cada dia mais importante na educação das crianças.

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso

Local: Zacarias, SP