04/11/2019 às 09:04:00
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INICIA ARRASTÃO DA LIMPEZA

› Local: Zacarias, SP
Entre hoje (4) e sexta-feira (8), a Vigilância Epidemiológica - Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde passarão pelas residências recolhendo materiais que possam acumular água.

Agentes Comunitários de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica - Controle de Vetores, iniciaram hoje (4), arrastão da limpeza pelas residências da cidade.
Serão recolhidos todos os materiais que possam acumular água, contribuindo para o controle do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e a chicungunha.
A coleta iniciou às 7h30 e vai se estender durante todo o dia nesta semana.

O intuito da ação é a promoção da limpeza urbana (residencial), a conscientização da população quanto ao perigo da propagação do mosquito e os cuidados com materiais que possam acumular água, como garrafas, pneus, descartáveis plásticos, etc.

Segundo Ana Paula Valdanha, responsável pelo setor, os agentes comunitários de saúde com o auxílio da vigilância epidemiológica passarão durante esta semana em todas as residências recolhendo todo tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito. Ainda, segundo ela, com a chegada da época das chuvas, o problema da propagação do mosquito aumenta, e desenvolver atividades que contribuam para o controle do aedes aegypti é trabalho de todos, órgãos públicos e do cidadão.
Colaborem com a limpeza e a saúde de nossa cidade. Com este mosquito, não dá para brincar!

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia