12 AGO 2019
DEPARTAMENTO SOCIAL REALIZOU CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Na oportunidade, esteve palestrando sobre o tema, o articulador das políticas públicas da Assistência Social, o sr. Silvio de Oliveira Fachini.

Aconteceu nesta segunda-feira (12), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tratou do tema "Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo. Na conferência foram discutidas e apresentadas, propostas de políticas públicas voltadas para a atuação da Assistência Social na cidade.
As políticas públicas são criações de projetos sociais ou ações promovidas pelos governos (União, Estados e Municípios) em parceria com a sociedade, que buscam trazer melhorias e qualidade de vida para as pessoas, gerando uma transformação social. Essas políticas prezam a coletividade, o interesse de todos os públicos, e ocorrem nas mais diferentes áreas, como saúde, educação, lazer, cultura, moradia, transporte, segurança, assistência social.
Em Zacarias, a conferência foi constituída de reunião de mobilização entre a rede municipal e os usuários da Assistência Social, buscando propostas para melhorar as políticas no âmbito do SUAS e cerca de 74 pessoas participaram, dentre elas usuários da Assistência Social e autoridades locais.

Local: Zacarias, SP