O Departamento de Assistência Social em parceria com o Departamento de Educação realiza neste mês a campanha Fevereiro Vermelho. Uma das ações da campanha foi a palestra que aconteceu na última terça-feira (18) com o mágico Mauro Dias, no Clube Azas.
O evento foi divido em duas etapas. Às 8h foram recebidos cerca de 70 alunos da EMEF Prof. "Valter Luiz Alves" e às 10h em média 180 alunos da EE “Antonio Teixeira dos Santos. Ambas as palestras abordaram o mesmo tema, porém, com linguagens distintas devido à faixa etária dos estudantes.
O tema do mês é o combate às drogas e ao alcoolismo e tem como objetivo conscientizar a população sobre o mal que essas substancias causam não só ao organismo do usuário, como também à sociedade como um todo.
Em uma abordagem bastante interativa, o mágico Mauro Dias prendeu a atenção do público realizando alguns truques de mágica no decorrer da palestra, sempre inserindo a mensagem do uso de drogas e o impacto negativo que elas causam nas relações sociais e familiares.
“As drogas, inclusive álcool e cigarro, oferecem prazer imediato, no entanto, causam dependência física, psicológica e síndrome de abstinência, fazendo com que o usuário necessite de tratamento”, explicou Mauro.
“Drogas, a melhor saída é não entrar, esse foi o tema da nossa palestra e a essa mensagem que queremos passar, para que a criança e o adolescente fiquem conscientizados que esse caminho pode não ter volta. E tudo sempre começa com a curiosidade de experimentar essas drogas, sejam elas licitas ou ilícitas”, argumentou.
No encerramento do evento fizeram o uso da palavra, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Andrea Rose Teixeira, o coordenador do CRAS, Edualdo Bispo, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Valdirene Silva, e a representante da escola estadual, professora Rosa de Fátima Silva, que reforçaram a importância do combate à dependência química.