16 AGO 2022
Dia "D" multivacinação e poliomielite será realizado no próximo dia 20/08 (sábado)
A Administração municipal por meio do Departamento de saúde, informa a toda população que neste sábado dia 20/08 será realizado o dia D de vacinação contra poliomielite e multivacinação.
A vacina contra Poliomielite será aplicada em crianças menores de 5 anos de idade. Crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina, já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).
Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
A ação será realizada na UBS MARIA WEDEKIM, localizada na R. José Felipe de Oliveira, 999 - Jardim Primavera, a partir das 07 horas da manhã.
Será disponibilizado para todas as crianças, pula pula, algodão doce, pipoca, musicas, além de muita descontração.
Venham e tragam as crianças para essa campanha tão importante para os pequenos que são o futuro do nosso município.