02 JUL 2021
EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO REALIZA MELHORIAS NA BIBLIOTECA DA ESCOLA MUNICIPAL VALTER LUIS ALVES
O Departamento Municipal de Educação adquire acervo literário e mobília para a Biblioteca da Escola Municipal Valter Luis Alves.
O hábito da leitura deve ser estimulado ainda na infância para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e, acima de tudo, prazeroso. Uma leitura realizada com prazer desenvolve a imaginação, a escuta atenta, a criatividade e a comunicação das crianças, além de desenvolver seu senso crítico.
Quando a pauta é Educação torna-se indiscutível a importância da leitura e os livros são ferramentas essenciais para o processo de ensino e aprendizagem na formação de bons estudantes.
Desta forma, o Município de Zacarias, por meio do Departamento Municipal de Educação, realizou mais uma importante aquisição no tocante ao incentivo à leitura e práticas de letramento. Ao todo, foram adquiridos:
50 gibis;
30 dicionários ilustrados;
354 livros literários infanto-juvenis;
4 pufs;
1 estante vertical infanto-juvenil e
1 jogo de poltronas (centro de leitura).
Além de acervo e mobiliários, o espaço foi climatizado e informatizado a fim de que os estudantes passem a usufruir agora de um ambiente revitalizado e próprio ao fim que se destina.
A Educação é, sem dúvida, uma das prioridades desta gestão, pois acreditamos que, somente por meio dela, conseguiremos formar indivíduos mais justos e humanizados.
“ Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo” (PF)
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021