27 JAN 2021
TRANSPORTE
PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE SERVIÇO DE MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE VEÍCULOS DA FROTA MUNICIPAL
No total, 20 veículos da frota municipal receberão os dispositivos de monitoramento e rastreamento.

A Prefeitura de Zacarias iniciou hoje (27), a instalação de dispositivos de monitoramento e rastreamento em veículos que compõem a frota municipal. No total, 20 veículos (Educação, Saúde, Social, Administração) receberão os dispositivos de monitoramento e rastreamento.

O rastreador se utiliza da tecnologia do GPS (Global Positioning System, da sigla em inglês) - Sistema de Posicionamento Global, e disponibiliza vários recursos aos usuários. Por meio deste sistema, é possível localizar o veículo, rastreá-lo, registrar todo o itinerário realizado e a velocidade desenvolvida no percurso e até mesmo bloquear o funcionamento do motor caso o veículo ultrapasse determinada velocidade limite permitida. Todas as informações podem ser passadas para um computador ou mesmo um aparelho celular, possibilitando acesso instantâneo e remoto.

A ação visa coibir o uso indevido de viaturas, ambulâncias e outros veículos oficiais, além de dar mais segurança ao servidores e ao munícipes que utilizam os veículos diariamente.

"A colocação dos dispositivos de rastreamento e monitoramento dos veículos oficiais da prefeitura é um projeto da nossa administração e visa a melhoria da qualidade do serviço ofertado ao cidadão zacariense e também dá mais segurança ao servidor que conduz o veículo no desempenho de suas funções" explicou o prefeito Héder Paturi.

Vale ressaltar também que, com a implementação dos dispositivos há a diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, estendendo a vida útil da frota. Observa-se, ainda, a diminuição dos custos com seguro dos veículos, devido à mitigação dos riscos relativos a furtos, roubos e acidentes de trânsito.

Autor: João Paulo Soares
Local: Zacarias, SP