01 AGO 2017
CONSELHO TUTELAR
CONSELHO TUTELAR DE ZACARIAS PARTICIPOU DE SIMPÓSIO REGIONAL EM BURITAMA

O Conselho Tutelar de Zacarias participou na semana passada do 9º Simpósio Regional de Conselheiros Tutelares, em Buritama.

Promovido pelo Projeto Viver, sob o comando do Pastor Emerson Freitas, o 9º Simpósio Regional aconteceu no Restaurante do Gaúcho, no Náutico Clube de Buritama, no dia 20 deste mês e contou com a presença de Conselhos Tutelares de diversas cidades da região noroeste paulista.

Como tema do simpósio, “O Grito dos Inocentes”, abordando assuntos como o aborto, o infanticídio, a sexualização infantil, a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, o trabalho infantil, além da redução da maioridade penal e os maus-tratos.

O objetivo do simpósio foi a formação e a capacitação dos conselheiros tutelares quanto às problemáticas mencionadas com vistas à violação dos direitos humanos.

“Foi realmente muito importante a participação de Zacarias neste 9º Simpósio Regional de Conselheiros Tutelares em Buritama, aprendemos muito com a palestra do pastor Emerson e tratamos de temas muito importantes para toda a nossa comunidade zacariense”, finalizou a conselheira tutelar Elza Galdioli.