A cidade de Zacarias viveu um momento especial na quinta-feira, dia 25, com a abertura da 1ª Mostra Cultural, evento que promete entrar para o calendário oficial de atividades culturais do município. A estreia foi marcada por apresentações da oficina de Karatê do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) e dos alunos da escola de capoeira Grupo Memória, que encantaram o público na Praça da Matriz.
Com dezenas de espectadores reunidos, o encontro celebrou não apenas a técnica e disciplina das artes marciais, mas também a força da cultura popular e o envolvimento da comunidade. Crianças, jovens e adultos se emocionaram com os movimentos precisos do karatê e com a musicalidade contagiante da capoeira.
“Foi um momento muito importante para todos nós. Ver as famílias reunidas e prestigiando nossos alunos, mostra que a cultura tem espaço e valor em Zacarias”, destacou Edualdo Bispo, coordenador do CRAS.
A Mostra Cultural tem como objetivo valorizar os talentos locais, promover a inclusão social e fortalecer os vínculos comunitários por meio da arte. A iniciativa é uma parceria entre o departamento municipal de Turismo, Cultura e Lazer, o CRAS e Prefeitura de Zacarias.