No domingo, dia 10, o Departamento Municipal de Esportes, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou a quinta edição do Campeonato Municipal de Pipa. O evento aconteceu no estádio municipal “Leonildo Cavalari” a partir das 9h da manhã. A iniciativa reuniu pessoas de todas as idades em um momento de lazer, criatividade e diversão para toda a família.
Foram 51 inscrições, realizadas de forma gratuita, que concorreram nas seguintes categorias: participante mais velho e mais novo; maior e menor pipa; e pipa mais criativa. O regulamento da competição proíbe o uso de qualquer material cortante nas linhas das pipas, como cerol ou linha chilena, garantindo desta forma a segurança de todos.
“Realizamos pelo quinto ano consecutivo o campeonato de pipa em Zacarias, e mais uma vez houve uma grande adesão, tornando o evento um grande sucesso. O domingo hoje é especial, porque também é o Dia dos Pais, essa foi uma oportunidade de proporcionar um fortalecimento de vínculos entre pais e filhos”, destacou o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Eduardo Patti.
Confira os premiados por categoria:
Maior Pipa:
1º Luan
2º Daniel
3º Vanderson
Menor Pipa:
1º Miqueias
2º Chico
3º João Carlos
Participante mais novo:
1º Ayla
2º Helena
3º Ravi
Participante mais velho:
1º Aguinaldo
2º Pica-pau
3º Edmilson
Pipa mais criativa:
1º Chico
2º Litão
3º Felipe
Todos os classificados foram premiados com troféus e medalhas. Os demais participantes também foram agraciados com medalhas.