22 SET 2022
CCI de Zacarias tem ação de campanha do setembro amarelo
O Departamento de Assistência Social com o apoio da Administração municipal, realizou na tarde do dia 21/09 uma ação em alusão ao setembro amarelo que é direcionado a valorização da vida e combate ao suicídio. A ação foi realizada no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Margarida Boeretti da Silva e teve como público alvo os membros da terceira idade.
Foi ministrado uma pequena palestra onde foi exposto a importância de se viver bem, destacou a necessidade dessas pessoas expor seus sentimentos e perceber quando estão passando por alguma sanidade mental. Pedir ajuda é sempre importante.
É de extrema relevância falar sobre a saúde mental na terceira idade e esse é um dos passos para ajudar na prevenção ao suicídio, pois é nessa fase que as pessoas tendem a ter mais depressão devido a limitações e incapacidades físicas, sensação de abandono por parte dos familiares, tédio e falta de perspectivas para o futuro.