24 MAR 2020
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
PREFEITURA REALIZA DESINFECÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS E PRAÇA EM PARCERIA COM A SABESP

A Prefeitura de Zacarias realizou hoje (24), desinfecção de prédios públicos e da Praça Matriz em parceria com a SABESP.

A lavagem utilizando uma mistura de água com hipoclorito de sódio visa a desinfecção de locais com grande circulação de pessoas, como Posto de Saúde e a rua em sua frente, Praça Matriz e os Banheiros Públicos.

A medida é muito utilizada na China, Europa e Estados Unidos e visa a limpeza de locais com grande circulação de pessoas, destruindo o vírus com a solução de hipoclorito, freando a prevenindo a disseminação. Vale lembra que não há registro de casos suspeitos em Zacarias mas, com o intuito de prevenir uma futura disseminação ou contaminação, estas ações no município poderão se repetir, informou a prefeita.

O hipoclorito de Sódio é um produto da mesma família da Água Sanitária, porém em maior concentração, promovendo uma ação mais eficaz. É um produto obtido a partir da reação do cloro com uma solução diluída de soda-cáustica.

O produto comercial, utilizado somente pelo setor industrial – como na fabricação de desinfetantes para indústria de alimentos.

A ação foi uma parceria entre a Prefeitura e a SABESP, que forneceu a solução utilizada na desinfecção.

Local: Zacarias, SP