08 FEV 2019
BIOMETRIA OBRIGATÓRIA DA JUSTIÇA ELEITORAL TERMINA EM OUTUBRO
Iniciou no último dia 04 de fevereiro e vai até dia 31 de outubro de 2019, a Biometria Obrigatória para o município de Zacarias. O eleitor que não comparecer terá o Título cancelado.

O que é Biometria?

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Qual a vantagem da Biometria?

O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar do outro.

Como fazer a Biometria?

Basta agendar o atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, no dia e hora marcados, comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento com título de eleitor (se tiver), documento de identificação original com foto e comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses. Os documentos devem ser apresentados no original. Não serão aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto serão colhidas na hora.

O que acontece se o eleitor não comparecer?

O eleitor que não comparecer terá o título de eleitor cancelado. Com o título cancelado, o eleitor não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.

Informações adicionais:

Período para realização da Biometria para o município de Zacarias:

de 04/02/2019 à 31/10/2019

Cartório Eleitoral da 214ª Zona Eleitoral da Comarca de Buritama

End.: Avenida Frei Marcelo Manília, 695, salas 8 e 9 - Centro, Buritama/SP.

Maiores informações pelo site:

Local: Zacarias, SP
VINCULADOS À PÁGINA: