21 JAN 2019
60 FAMÍLIAS REALIZAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA DURANTE SORTEIO DA CDHU EM ZACARIAS
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura de Zacarias, realizou na manhã da segunda-feira, dia 21 de janeiro, no Ginásio Municipal Mário Soares, o sorteio de 60 unidades habitacionais construídas na cidade.

O evento contou com a presença da prefeita Lucinéia Zacarias, do vice-prefeito, Héder Jean Bruno de Oliveira, do Diretor Presidente da CDHU, Eduardo Velucci, do Diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin, de vereadores, servidores públicos e das mais de 200 pessoas que concorreram aos imóveis e foram acompanhadas de familiares e amigos. O deputado estadual Itamar Borges, prefeitos da região e representantes de deputados também marcaram presença.

A construção das 60 unidades habitacionais pelo programa "Minha Casa Minha Vida", da Caixa Federal (PMCMV - FAR), foi possível através dos esforços do Governo do Município de Zacarias e do então secretário da Habitação do Estado de São Paulo, atual vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, do DEM.

As casas contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e incorporam melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade, como piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo no banheiro e cozinha, calçada de acesso e sistema de aquecimento solar instalado.

O conjunto habitacional também conta com total infraestrutura: iluminação pública, pavimentação dos estacionamentos, passeio público, urbanismo, rampas e calçadas internas, paisagismo e redes de água, esgoto e drenagem.

A prefeita Lucinéia Zacarias, ressaltou que a efetivação das inscrições e o sorteio foi de inteira responsabilidade da CDHU. “O objetivo da CDHU foi realizar um sorteio com transparência, lealdade e honestidade, temas que preconizamos em nossa administração”, disse. Para o sorteio de hoje tivemos quase 500 inscrições, precisamos atender a essas pessoas e eu não vou me cansar de lutar por mais unidades habitacionais, tanto do CDHU, quanto do Minha Casa Minha Vida. Que Deus abençoe a todos, vamos juntos nessa empreitada, a cidade está sendo recuperada e precisa do apoio da comunidade”, finalizou.