24 AGO 2023
Departamento da Saúde realiza exames oftalmológicos
A Administração Municipal em Parceria com o Departamento Municipal de Saúde realizou na última Quarta-Feira (23) exames oftalmológicos de fundo de olho e retinopatia na UBS Maria Werdekin.

A Ação ocorreu durante todo o dia e teve por objetivo principal acabar com a fila na área da oftalmologia, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população de Zacarias, que aguardava a tempos a realização desses exames. Foram atendidos 120 pessoas.

Realizar exames oftalmológicos regularmente pode ajudar a detectar condições como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia e até doenças oculares mais graves, como glaucoma, catarata e degeneração macular. Quando a Prefeitura se envolve em tais programas de exames oftalmológicos, é uma maneira de fornecer acesso a cuidados de saúde visual para a população, especialmente para aqueles que podem não ter recursos para exames particulares.