05 SET 2022
Departamento de Saúde promove palestra sobre combate ao tabagismo na PEI Antônio Teixeira dos Santos
O Departamento de Saúde com apoio da Administração municipal realizou na última sexta-feira dia 02/09 a palestra de combate ao tabagismo e ao uso de cigarros eletrônicos. A Palestra teve como público alvo os alunos da PEI Antônio Teixeira dos Santos.
Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos e tirar duvidas a respeito dos males causados pelo tabaco e pelo cigarro eletrônico, que é muito comum nos dias de hoje e vem causando grande problemas a saúde, principalmente nos jovens que são grandes consumidores desses males. A palestra foi ministrada pela Dra. Luciana juntamente com a dentista Dra. Alessandra e o Enfermeiro Eduardo, ambos do programa de saúde ESF.
O dia 29 de agosto é considerado o dia de combate ao tabagismo, ações como essa de conscientização podem evitar problemas de saúde e enfermidades que possam ser causadas por esse vício que atinge tantos jovens no Brasil.
A Ação contou com o apoio das agentes de saúde do município, Valdirene, Shirley, Ana Lúcia, Anny Kelly, Daniela e Flávia e com a parceria da direção da PEI Antônio Teixeira dos Santos.