04 DEZ 2017
PROGRAMA “PADARIA ARTESANAL” FOI INAUGURADO EM ZACARIAS

O Governo do Município de Zacarias inaugurou na sexta-feira (1º), o Programa “Padaria Artesanal”.

Prefeita, vice-prefeito, vereadores, coordenadores do projeto e a primeira turma de alunos participaram da cerimônia que aconteceu às 14h na sede da Cozinha Piloto do município.

Com a ação, o Governo do Município de Zacarias irá oferecer qualificação na confecção dos mais diversos tipos de pães, capacitando agentes multiplicadores, que irão ministrar o curso em Zacarias.

A Padaria Artesanal, ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, pretende qualificar em primeiro plano, participantes dos projetos sociais de Zacarias e, posteriormente, será aberto a toda população interessada.

“Em primeiro lugar iremos oferecer esta qualificação aos participantes de projetos sociais no município, como Bolsa Família e Renda Cidadã, proporcionando a eles, uma formação de qualidade e que possa trazer renda à família”, explicou a Assistente Social, Andreia Luiza Perinasso.

“A primeira turma do curso deve iniciar as atividades na primeira semana de Janeiro de 2018, composta por aproximadamente 10 alunos por turma, durante 1 mês”, concluiu Perinasso.

Serão mais de 10 tipos diferentes de pães, como Pão de Maçã, Rosca Estrela, Pão de Cenoura com recheio de Goiabada, Pão de Mandioca com Azeitonas, Pão de Batata com recheio de Catupiry, Pretzel, Pão de Ervas, Pão Caseiro com Frios e muitos mais.

“É uma grande oportunidade para que as pessoas se qualifiquem, adquiram conhecimento na área de panificação e possam assim, conseguir um emprego ou até mesmo fabricar em casa e aumentar a renda de sua família”, finalizou a prefeita Lucinéia Zacarias.

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso.