04 MAI 2018
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ZACARIAS PARTICIPARAM DE BATE PAPO AMBIENTAL

O Governo do Município de Zacarias, visando a inclusão de educação ambiental na rede de ensino municipal, junto às professoras da rede de ensino infantil, Luciana Maria Baitello, Vera Lucia Prates Palácios, Maria Helena Araújo dos Santos e Lídia Galdioli, realizaram nos dias 02 e 03 de maio, uma roda de bate papo.

Foram desenvolvidas atividades, onde foi apresentado vídeos e, na oportunidade, o engenheiro ambiental Ettore Zanin ministrou uma palestra de conscientização ambiental. O bate papo teve o apoio da coordenadora pedagógica, Hilda Santos.

Segundo Zanin, a educação ambiental para as crianças prepara-os para a vida e mostra a importância de cada uma na preservação do meio ambiente. Foram abordados temas simples, como a disposição correta do lixo e a importância das árvores, assunto que traz à tona o cotidiano dos alunos, fazendo com que o aprendizado fique facilitado.

Mayara Cristina Ferreira, interlocutora do Município Verde Azul, ressaltou que o Governo do Município de Zacarias, está empenhado em apoiar e desenvolver atividades relacionadas aos projetos ambientais, enfatizou ainda que já está preparando novos projetos para enriquecer ainda mais a educação municipal já desenvolvida pelos professores e pela equipe pedagógica das unidades municipais de ensino.