26 JUL 2018
REPASSES DE RECURSOS À SAÚDE DE ZACARIAS JÁ SOMAM MAIS DE R$700 MIL

O Governo do Município de Zacarias recebeu e repassou ao Departamento Municipal de Saúde, subvenções no valor total de R$740.370,00, desde janeiro de 2017 até o fim deste primeiro semestre de 2018.

Os repasses destas subvenções são originários de emendas parlamentares destinadas à aplicação em saúde básica, para custeio e compra de insumos, como materiais de uso interno e equipamentos médicos e odontológicos, por exemplo.

Somente em 2017 foram repassados R$410.370,00 e, no primeiro semestre deste ano, R$330.000,00 em subvenções foram aplicadas na saúde do município para custeio da atenção básica.

“Zacarias é muito grata a todos os parlamentares, sejam eles estaduais ou federais, que têm nos ajudado através do repasse destas subvenções à saúde. Com elas, conseguimos adquirir materiais de uso interno – insumos – além de vários equipamentos médicos e odontológicos, cadeiras para soroterapia, mesa ginecológica e tantos outros materiais de suma importância no dia-a-dia do profissional de saúde”, completou a prefeita Lucinéia Zacarias.

O QUE SÃO SUBVENÇÕES?

Subvenções são receitas não vinculadas (contrário aos convênios, que são receitas vinculadas) provindas do Estado ou da União, que podem se dar através de emendas parlamentares e são destinadas à aplicações dentro de programas do município, como o da Atenção Básica (Saúde), ou qualquer outro setor.

As subvenções são de extrema importância para a manutenção e melhora no sistema de atendimento público, trazendo mais qualidade e dignidade aos serviços prestados ao cidadão.

Através do recebimento e do repasse destas receitas, o município pode aplicar os recursos próprios em outras áreas de interesse, ampliando o acesso da população e melhorando os sistemas públicos.