06/12/2018
CDHU E PREFEITURA DE ZACARIAS REALIZARAM TRIAGEM E INSCRIÇÕES PARA AS 60 CASAS POPULARES

A Prefeitura de Zacarias em parceria com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, realizaram triagem e inscrições das 60 casas do conjunto “ZACARIAS – E” que estão sendo construídas na cidade por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV – FAR.

Cerca de 206 pessoas foram habilitadas para a próxima fase de triagem para integrarem a lista final do sorteio das casas populares.

Coordenadores e técnicos da CDHU da regional de São José do Rio Preto (SP) com o auxílio de funcionários do Departamento Social do município estiveram recebendo e atendendo as pessoas que haviam sido pré-agendadas no último dia 27 do mês passado.

A partir destas inscrições, outra triagem e avaliação da documentação entregue será realizada para a formação da lista final de inscrições hábeis a compor o sorteio das moradias.

“Serão mais 60 famílias de Zacarias realizando o sonho da casa própria, sanando a problemática do déficit habitacional da cidade” complementou a prefeita Lucinéia Zacarias.

O QUE É O FAR?

O FAR é um fundo financeiro de natureza privada, com prazo indeterminado de duração, regido pela Lei nº 10.188, de 12/02/2001 e pelo seu Regulamento. O fundo tem como objetivo prover recursos, ao Programa de Arrendamento Residencial – PAR e ao Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV, para realização de investimentos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, edificação de equipamentos de educação, saúde e outros complementares à habitação.

Para os financiamentos no âmbito do PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida) o fundo garante a quitação da dívida, na ocorrência de morte ou invalidez permanente – MIP do mutuário e assume as despesas com recuperação de danos físicos no imóvel – DFI ocasionada por causas externas.

Deste modo, o fundo possui duas finalidades básicas: a de financiar a moradia e a de dar garantias aos mutuários.

Aos mutuários e arrendatários cabem a responsabilidade de efetuar o pagamento das prestações e, assim, preservar um patrimônio material e de abrigo – a moradia que está sendo viabilizada com elevados subsídios públicos.

Atendimento ao Público de Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.