05 MAI 2023
COMTUR realiza mapeamento da orla fluvial de Zacarias
A Administração Municipal juntamente com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) realizaram na data de ontem (04) o mapeamento da orla fluvial do território do Município de Zacarias correspondente aos rios: Tietê, Santa Barbara e São Jerônimo.

Na parte da tarde 4 membros do Conselho de Zacarias e a empresa Território-BR realizaram de barco a motor o mapeamento de toda extensão territorial e geográfica dos rios. Além de produção de imagens, fotos e vídeos dos atrativos turísticos.

O mapeamento identificou os pontos de interesse turístico, áreas de embarque e desembarque, ranchos e condomínios e demais empreendimentos turísticos e comerciais. O mapeamento teve início no começo do rio Santa Bárbara e foi margeando os afluentes até chegar na foz do Tietê, Ribeirão dos Ferreiras, que é a divisa de Município entre Zacarias e Barbosa.

Pelo trabalho pode constar que o Município de Zacarias conta com 46 km de Orla Fluvial, um número considerável e que contribuirá para planejar novos investimentos turísticos trazendo empregos e renda para a cidade e região. O mapeamento teve por objetivo comprovar este grande trecho navegável e identificar os pontos principais que já são consolidados como atrativos turísticos.

O trabalho é uma iniciativa pioneira do Departamento de Turismo e mostra a força que o Turismo Náutico possui no Município atraindo turistas de todas as cidades, regiões e estados brasileiros.