16 NOV 2022
Município de Zacarias realiza tradicional cavalgada
No último domingo foi realizado a tradicional cavalgada de Zacarias com o apoio da Administração Municipal.
Cavaleiros, amazonas e comitivas ajudaram a fazer um dos eventos mais bonitos da região, valorizando a cultura do município e movimentando a economia local. As 10h:00 a concentração contava com um grande número de cavaleiros que aguardavam, em frente ao Recinto Municipal de Rodeio, para que pudessem fazer suas inscrições para concorrer a melhor traia (cavaleiro e animal), melhor berranteiro, melhor charrete e melhor comitiva.
Logo após as inscrições, comitivas, cavaleiros, charretes e o carro de som saíram em percurso desbravando as estradas rurais do município e apreciando as belas paisagens que o caminho proporciona ao som de música caipira e das palavras do locutor de rodeio Nelson Azevedo.

Após todos passarem pelo percurso que explorou as belezas naturais do Município Zacariense, os cavaleiros amazonas e comitivas chegaram na cidade e foram direto ao Recinto de Rodeio onde foram servidos com um delicioso almoço caipira.
O Almoço foi disponibilizado para todas as pessoas, as que participaram do trajeto e as que não. Todos puderam almoçar ao som da dupla sertaneja Guto e Marcelo e logo após realizou-se a entrega dos troféus e prêmios das categorias concorrentes.
Como charrete mais bonita venceu Adriano Bispo, melhor berranteiro Willian, da cidade de Araçatuba e como melhor comitiva o Aras Terra Tietê. Para os vencedores foram distribuídos troféus e prêmios em dinheiro.
O Evento foi um sucesso, que atraiu um grande número de pessoas, e total apoio da Administração Municipal trazendo a oportunidade de resgatar antigas tradições sendo a cavalgada uma manifestação cultural em forma de passeio que já está garantida para o ano de 2023.