27 OUT 2022
Casa da Agricultura Promove dia para coleta de embalens de agrotóxicos
Hoje dia 26/10 (Quarta-Feira) a Administração Municipal juntamente com a Casa da Agricultura realizou o dia de coleta de embalagens de agrotóxicos. A ação teve início as 08 da manhã e término as 16 horas. Os funcionários do local ficaram à disposição dos produtores rurais que trouxeram as embalagens que foram carregadas no caminhão de coleta seletiva.
O Material seguirá para o posto de coleta regional situado na cidade de Bilac - SP
Os resíduos dos agrotóxicos são nocivos ao meio ambiente e a saúde dos animais e dos seres humanos. Os riscos de contaminação são os piores possíveis. Quando as embalagens são abandonadas no ambiente, enterradas ou descartadas em aterros, podem infectar o solo e os rios, por isso a importância de uma coleta responsável e organizada.