06 SET 2022
Equipe de Saúde Bucal realiza teatro de fantoches para incentivar hábitos de higiene
Nesta segunda-feira (05), profissionais da UBS Maria Wedekim, através do Departamento de Saúde, desenvolveram, com os alunos do ensino fundamental I da escola municipal Professor Valter Luiz Alves, o teatro de fantoches com debate sobre higiene bucal.
De uma maneira lúdica e educativa, a ação visa orientar sobre os hábitos saudáveis e as consequências de uma má higienização oral. Dentre os assuntos que foram tratados estão a escolha da escova, a maneira correta de se escovar os dentes, o hábito de passar fio dental, dentre outros.
Após o teatro as crianças ganharam um kit, disponibilizado pela a Administração Municipal, contendo fio dental, pasta de dente e escova, para que os educandos possam usar após as alimentações feitas na escola.
O teatro foi feito pelos membros do E.S.F (Estratégia Saúde da Família) e o coordenador da odontologia Dr. Fernando (dentista)