17 AGO 2020
BOLETIM CORONAVÍRUS 17/08/2020

A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga mais um boletim Coronavírus nesta tarde de segunda-feira (17).
Zacarias possui 184 notificações para COVID-19, destes, 66 casos confirmados (61 recuperados + 05 em isolamento domiciliar), 106 casos descartados e 12 casos suspeitos com síndrome gripal. Existem ainda, 24 pessoas (casos confirmados em tratamento/isolamento + casos suspeitos + quem teve contato com alguém testada positivo - comunicantes) que se encontram em isolamento domiciliar, como determina o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde. O Departamento de Saúde monitora todos estes casos.
A indicação neste momento é de que as pessoas continuem em isolamento social e que adotem rigorosamente as medidas de higiene, lavando as mãos constantemente com água e sabão ou utilizando álcool em gel. Além disso, se precisar sair de casa, utilize a máscara e mantenha distância de ao menos um metro e meio de outras pessoas, também, é altamente recomendado evitar aglomerações.
Pessoas com mais 60 anos e do grupo de risco (problemas respiratórios, cardíacos, diabéticos, hipertensos, obesos e imunodeprimidos) devem redobrar os cuidados.

Local: Zacarias, SP