19/09/2019 às 09:57:00
CEMEI LEONTINO POLIZEL INICIA PLANTIO DE SEMENTES DE ARBÓREA EM PARCERIA COM A SABESP

› Local: Zacarias, SP
As sementes depois de plantadas, serão cuidadas pelas crianças da unidade escolar até atingiram maturidade para o plantio definitivo no solo. Ao todo serão mais de 600 sementes de Ipê roxo plantadas.

A CEMEI Leontino Polizel iniciou hoje (19), projeto "Florescer" em parceira com a SABESP e realiza o plantio de 600 sementes de Ipê Roxo.

As sementes depois de plantadas, serão cuidadas pelas crianças da unidade escolar até atingirem maturidade para o plantio definitivo no solo.

O plantio será feito no entorno da escola e em vários outros pontos da cidade, como praças e demais espaços públicos.

O Programa Município Verde Azul também se valerá dessas futuras mudas para reposição de árvores em Zacarias.

O intuito do projeto é a conscientização ambiental e a promoção do meio ambiente saudável para as futuras gerações.

De acordo com Marcelo Rondini, da SABESP, esse projeto já foi realizado por outros municípios de atuação da companhia na região e espera-se que em Zacarias, as mudas, depois de formadas, atendam as demandas de reflorestamento e arborização de espaços no município.

"É algo que precisa ser intensamente trabalhado em nossas crianças, a conscientização ambiental, o cuidado com a flora e também a nossa fauna. Realizando plantio de mudas de árvores pela cidade, arborizando espaços públicos e trazendo mais verde, vida e beleza para Zacarias", complementou Hilda Santos, coordenadora pedagógica e idealizadora do projeto na cidade.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia