29/08/2019 às 13:49:00
CAIXA FEDERAL REALIZOU SORTEIO DAS CHAVES DAS 60 UNIDADES HABITACIONAIS DO “CONJUNTO ZACARIAS E”

› Local: Zacarias, SP
A Caixa Econômica Federal, como não figurava no polo passivo das ações cautelares impetradas, não possuía restrições quanto à suspensão. Por este motivo, avocou a responsabilidade e deu seguimento ao sorteio das chaves.

A Superintendência da Caixa Econômica Federal realizou hoje (29), na sede da agência de Buritama (SP), o sorteio das chaves de 60 unidades habitacionais construídas em Zacarias através do Programa do Governo Federal MCMV – FAR.

O loteamento residencial designado “Antônio Zacarias”, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, construídos com recursos do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial, apesar de estar totalmente concluído, encontrava-se com a entrega suspensa devido à liminares concedidas pela Justiça Estadual. Entretanto, a CAIXA avocou a responsabilidade do empreendimento e deu seguimento à entrega das Unidades que deve ocorrer em mais ou menos 30 dias.

O sorteio das unidades realizado hoje, consistiu na indicação do endereço para cada candidato selecionado e contou com a presença de representantes de cada grupo habilitado, de técnicos da CDHUCompanhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano CDHU e da Superintendência da Caixa Federal, além do Procurador Jurídico da Prefeitura e dos vereadores Reginaldo Alves, Olegário Fabiano, Wesley Yuji e Célio Bazan, que fiscalizaram e atestaram a lisura do ato.

Todos os presentes puderam acompanhar e participar ativamente do processo de sorteio dos endereços, conferindo nomes e fazendo observações pertinentes. Vale ressaltar que todo o ato foi registrado por ata e assinado pelo fiscais, por determinação da Caixa Federal.

Com relação às medidas liminares concedidas pela Justiça Estadual, estas foram plenamente respeitadas, pois para um mesmo endereço foram sorteados dois nomes até que a decisão final seja tomada pelo Poder Judiciário.

A partir de agora, técnicos do Departamento Social e da CDHUCompanhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano CDHU farão conjuntamente com os beneficiários, reuniões e o “check list” das unidades para que muito em breve possam definitivamente pegar as chaves de suas novas residências e saírem do aluguel.

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso

* Você encontra a ata do sorteio com os nomes e endereços das unidades no canto inferior esquerdo da página desta matéria.

Arquivos para Download:
ATA DO SORTEIO
3,20 MB

29 de AGOSTO de 2019
FAÇA O DOWNLOAD

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia