06/06/2019 às 11:17:00
GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ADQUIRE VEÍCULO ZERO KM

› Local: Zacarias, SP
O recurso é advindo do IGD - índice de Gestão Descentralizada do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

Prefeitura adquiriu veículo zero quilômetro com recursos do IGD, Índice de Gestão Descentralizada (IGD), para uso no Bolsa Família.

O veículo Nissan March SV será utilizado pelo Departamento Social para aplicação no Programa Bolsa Família, do Governo Federal em visitas às famílias, busca ativa, dentre outras ações.

O IGD é um indicador desenvolvido pelo MDS que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único, refletindo os compromissos assumidos por estados (IGD-E), Distrito Federal e municípios (IGD-M) ao aderirem ao programa. O índice varia entre zero e 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o resultado da avaliação da gestão. Com base nesse indicador, o MDS calcula o valor dos recursos financeiros que serão repassados aos entes federados.

Os recursos financeiros do IGD são transferidos diretamente aos estados, ao DF e aos municípios, do Fundo Nacional de Assistência Social para o Fundo Estadual de Assistência Social ou o Fundo Municipal de Assistência Social, respectivamente. Assim, esse cofinanciamento proporciona recursos que são incorporados como receita própria no orçamento de estados e municípios, para serem reinvestidos na gestão local do programa.

Governo do Município de Zacarias, Unindo Forças, Construindo o Progresso

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia